Noticias da Câmara

Vereadores de Goiana ressaltam importância de congresso realizado pela UVP




Os trabalhos exercidos pelo Poder Legislativo exigem cada vez mais conhecimento técnico. Conscientes do papel que precisam desempenhar, os vereadores goianenses buscam, sempre que possível, capacitações para prestar um serviço de excelência para a população.


Nos dias 21, 22 e 23 de junho, em Caruaru, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), promoveu um importante congresso que reuniu centenas de vereadores de dezenas de municípios de todo o estado. Os parlamentares goianenses também estiveram presentes e puderam acompanhar importantes palestras que abordaram temas como, por exemplo, o relacionamento do Ministério do Trabalho com os municípios, a reforma tributária e o pacto federativo, a reforma política, os aspectos procedimentais do julgamento de contas e o papel dos municípios na segurança pública.


Durante sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada na última terça-feira (4/7), o presidente do Poder Legislativo, o vereador Carlos Viégas Júnior, destacou o aprendizado proporcionado por ilustres palestrantes que foram convidados pela UVP. "Nós tivemos palestrantes como o senador e ex-ministro, Armando Monteiro, e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, além dos temas abordados que são todos de grande importância para os trabalhos desempenhados pelo Poder Legislativo", disse.


Carlinhos, como é popularmente conhecido, ainda durante o seu discurso, expôs didaticamente a importância de cada uma das palestras que foram realizadas e os ensinamentos que delas os vereadores irão trazer para o desempenho de suas funções legislativas na Casa José Pinto de Abreu.


A vereadora Olga Sena parabenizou Carlinhos e também defendeu a necessidade dos parlamentares se capacitarem. "Primeiramente quero parabenizar o presidente Carlos Viégas Júnior, pela excelente aula que ele deu aqui e que mostra, na verdade, o que é o sentido de um congresso. Na hora que o vereador sai para se capacitar, mas se capacitar não para si mesmo e, sim, para prestar um melhor serviço para a população", ressaltou.


Mesmo sem ter ido ao congresso, por motivos de saúde, o vereador Arnaldo Compensado destacou a importância dos vereadores se capacitarem. "Não pude pude participar por motivos de saúde. Mas, acompanhei o que lá foi debatido. Eu vi a programação do congresso e podemos afirmar que todos os assuntos abordados coadunam com esse atual momento da política brasileira. Vivemos um momento trágico no nosso país. E nós vimos e ouvimos o nosso presidente aqui falar sobre o que lá foi discutido como as reformas política e tributária, a segurança pública e o cenário político nacional. Eu lamento não ter tido a oportunidade de estar presente neste congresso", disse.


Câmara de Goiana
Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 115 Centro - Goiana - PE - Cep: 55.900-000 - Fone/Fax: (81) 3626-0141   (81) 3626-0002  
Horário de Funcionamento:Seg à Sex das 07:00 à 13:00
Copyright © 2017 Câmara Municpal de Goiana - todos os direitos reservados