Câmara realiza audiência pública para debater permanência de leitos de UTI, em Goiana – Câmara Municipal do Goiana

Câmara realiza audiência pública para debater permanência de leitos de UTI, em Goiana

Publicado em 05 de outubro de 2021, por ASCOM Goiana | Categoria: Destaque

Em audiência pública dirigida pelo presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, realizada na manhã da última segunda-feira (04/10), no plenário da Casa José Pinto de Abreu, os vereadores goianenses, autoridades municipais, como o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, e de cidades da Mata Norte, debateram a permanência de leitos de UTI, em Goiana, que atualmente estão instalados no Hospital de Campanha (na UPAE).

Com a proximidade do encerramento das atividades do Hospital de Campanha para tratar pacientes com Covid-19, os vereadores pleiteiam que os leitos de UTI e outros equipamentos da referida unidade de saúde possam ser transferidos para o Hospital Regional Belarmino Correia, que pertence à rede estadual de saúde pública, e para unidades de saúde da rede municipal de saúde como, por exemplo, as Upinhas inauguradas pela Prefeitura de Goiana no ano passado.

Ao final, foram aprovadas as seguintes propostas que serão encaminhadas para os gestores estaduais de saúde:

  • Permanência dos leitos de UTI
  • Contratação de ortopedistas e aquisições de equipamentos de Raios-X
  • UTI’s para gestantes
  • UTI’s Neonatais para prematuros
  • Adaptação e adequação dos leitos na Upinha
  • Normalização da Maternidade do Hospital Belarmino Correia

A realização da audiência foi atendida após a aprovação do Requerimento n° 055/2021, de autoria do vereador Mário do Peixe, subscrito pelos vereadores da Casa.

Articulação para a manutenção dos leitos de UTI

No dia 31 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, iniciou a articulação política para buscar a permanência dos leitos de UTI, no município, quando, através do deputado estadual, Joaquim Lira, participou de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Também participaram deste encontro, o vereador Bruno Salsa, o prefeito Eduardo Honório e a secretária de Saúde de Goiana, Lícia Maciel.

Na oportunidade, o próprio secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, reforçou a ideia da realização de uma audiência pública, como forma de mostrar que a permanência dos leitos de UTI é um desejo de Goiana e região.

ASCOM/CMG




SESSÕES ONLINE

Sessão do dia 14/10/2021
VER MAIS


RÁDIOAGÊNCIA