CÂMARA REALIZARÁ ENCERRAMENTO DE EXPOSIÇÃO HISTÓRICA, NA SEDE DO ARQUIVO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

Matérias Notícias

O grande encerramento da Exposição Histórica “Revisitando a História de GOYANNA nas Páginas de Livros e Jornais que o Tempo não Apagou”, no Grande Recife, promovida pela Câmara Municipal de Goiana, em parceria com os governos estadual e municipal, será realizado na sede do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, na manhã do dia 21 de dezembro.

A exposição contou com a organização do diretor Administrativo da Câmara Municipal, Gilberto Cordeiro, e a curadoria do professor de História, Marcos Paulo, e homenageou Álvaro Alvim, autor do Hino de Goiana, e o jornalista José Torres. 

“Nós temos o compromisso de enaltecer e divulgar a rica e nobre história goianense. Estamos muito felizes em ver que a nossa iniciativa teve o seu valor reconhecido pelo Governo de Pernambuco. Foi uma honra ver a nossa exposição no Arquivo Público de Pernambuco. Isso ajuda a recolocar Goiana em seu devido lugar de destaque em nosso Estado. Acredito que através dessa exposição muitas pessoas, inclusive de outros estados, passaram a conhecer mais e melhor a história de Goiana”, disse o presidente da Câmara, Eduardo Batista.

O evento de encerramento da exposição, no Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, localizado na Rua Dom Pedro II, bairro de Santo Antônio, Recife, será realizado nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 10h00. A entrada é gratuita. 

Confira o convite feito pelo presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, para o encerramento da referida exposição: