JUIZ TITO LÍVIO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO GOIANENSE

Destaque Matérias Notícias

Na quinta-feira (30/11), a Câmara Municipal de Goiana outorgou o Título de Cidadania Honorária de Goiana ao Juiz da Vara da Infância e Juventude de Goiana, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, durante Sessão Solene realizada no teatro do Sesc Ler.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, a Gerente de Educação do Sesc de Pernambuco, Ana Freire, o Juiz da Cidade de Tracunhaém, Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva, a Defensora Pública, Drª Nilda Vaz, o Pároco de Goiana, Padre José Edson, o pastor da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (Filial Goiana), Joabe Fortunato da Silva, a ex-vereadora Olga Sena e os vereadores Carlos Viégas Júnior, Ana de Marcílio, Alexandre Carvalho e Ibson Gouveia.

A referida honraria foi concedida ainda durante a legislatura passada, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 031/2018, de autoria do vereador Carlos Viégas Júnior, que destacou as virtudes do Juiz que o motivaram a apresentar o referido projeto.

“Dr Tito Lívio tem levado a letra o que diz São Tomás de Aquino, que um magistrado precisa ter as virtudes equidade, clemência e misericórdia. E ele tem feito merecer a cidadania goianense todos os dias, toda vez que ele atende o povo, principalmente os mais sacrificados economicamente, de forma simples, de forma modesta, e aplica a justiça, sendo justo em suas decisões. Todas as vezes que ele tem sido um juiz presente, um juiz que vai além das audiências, das sentenças, mas um juiz que vive e convive em nosso município e que faz questão de estar presente em nossas escolas propagando a cultura da paz e combatendo as drogas e a violência”, disse o vereador Carlos Viégas Júnior.

O presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, também fez questão de elogiar o homenageado. “Agradeço a Deus por me conceder mais esta oportunidade de estar presidente desta Casa Legislativa, presidindo esta solenidade de outorga do Título de Cidadania Honorária de Goiana ao Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, titular da Vara da Infância e Juventude de Goiana. Observando que o Projeto de Decreto Legislativo nº 031/2018, de autoria do vereador Carlos Viégas Júnior, foi subscrito pelos demais vereadores desta Casa, integrantes da 17ª Legislatura, o que demonstra a capacidade, dedicação e apreço ao homenageado”, ressaltou Eduardo Batista.

Visivelmente emocionado, o Tito Lívio fez um discurso relembrando o período em que chegou em Goiana, e as amizades que fez durante a sua jornada na cidade. “Quando cheguei em Goiana, no ano de 2017, com sorriso no rosto, animado em poder ajudar, em fazer a diferença, fui recebido de braços abertos por esta comunidade. Tantos sorrisos, tantos abraços daqueles que se tornariam meus companheiros de caminhada e de tantos outros que hoje chamo de amigos. Costumo dizer que encarei minha vinda a Goiana como uma espécie de redenção. Redenção mesmo, no sentido de me redimir, fazer aquilo que ainda não consegui fazer na minha carreira e, também, como cidadão. Realizar uma missão junto a comunidade e, em especial, junto a infância e juventude”, destacou Tito Lívio.

Também fizeram uso da palavra durante a solenidade o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, a Defensora Pública, Drª Nilda Vaz, o Pároco de Goiana, Padre José Edson, a ex-vereadora Olga Sena, e a Gerente de Educação do Sesc de Pernambuco, Ana Freire, que ressaltaram as qualidades do Dr Tito Lívio e a justa homenagem prestada pelo Poder Legislativo.