Usina Santa Teresa retomará atividades em 2023; anúncio foi feito na Câmara Municipal de Goiana – Câmara Municipal do Goiana

Publicado em 09 de novembro de 2021, por ASCOM Goiana | Categoria: Destaque

A Câmara Municipal tem sido palco para anúncios de grandes investimentos em Goiana. Na última sexta-feira (05/11), na Casa José Pinto de Abreu, advogados anunciaram a retomada das atividades da Usina Santa Teresa, que se encontram suspensas há 4 anos.

Estiveram presentes na ocasião, o presidente do Poder Legislativo de Goiana, Eduardo Batista, o Prefeito Eduardo Honório, os advogados da Usina Santa Teresa, Paulo Monteiro e Ricardo Varjal, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sintriaaep), Salmo Valentim, a secretária de Obras, Isabella Soares, os vereadores Edson da Farmácia, Ana Silveira, Ana Diamante, André Rabicó, Ibson Gouveia, Alexandre Carvalho, Pedro Henrique, Carlos Viégas Júnior e Mário do Peixe.

Segundo os advogados da empresa, a retomada das atividades da Usina deverá acontecer no ano de 2023 e é prevista a geração de 6 mil novos empregos diretos para os goianenses. Além disso, como uma forma de reparação dos danos causados aos ex-funcionários pelo encerramento das atividades em 2017, a Usina vai reverter dois lotes de terra para construção habitacional para esse pessoal. De acordo com informações da gestão municipal, após o contato realizado pelos representantes da Usina, a Prefeitura irá realizar serviços de terraplanagem nesses locais e auxiliará na legalização desses terrenos.

Também foi informado que a prefeitura receberá da Usina um outro terreno de 10 hectares, onde será construído um pátio de eventos e as futuras instalações da Ceasa.

De acordo com a Prefeitura, os trâmites legais já se iniciaram e as primeiras ações serão realizadas durante os próximos 90 dias.

Sessão do dia 07/12/2021