Vereadores participaram da 6ª Conferência Municipal de Saúde – Câmara Municipal do Goiana

Vereadores participaram da 6ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 28 de outubro de 2021, por ASCOM Goiana | Categoria: Destaque

Os vereadores de Goiana participaram da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde, realizada no teatro do Sec Ler, na manhã de quarta-feira (27/10/21). O evento teve como tema principal “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia – um SUS para todos!”.

Estiveram presentes na Conferência o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, o vice-prefeito Fernando Veloso, a secretária de Saúde, Lícia Maciel, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Mário, e os vereadores Pedro Henrique, Bruno Salsa, Ramon Aranha, André Rabicó, Alexandre Carvalho, Ana Diamante, Ibson Gouveia, Edson da Farmácia, Ana Silveira e Carlos Viégas Júnior.

O presidente do Poder Legislativo de Goiana, o vereador Eduardo Batista, parabenizou a gestão municipal por voltar a realizar conferências municipais. “Há sete anos que Goiana não realizava a sua Conferência Municipal de Saúde. Então, quero parabenizar a gestão de Eduardo Honório e Fernando Veloso, que inclusive irão realizar a Conferência Municipal de Educação no mês de novembro. É muito importante a realização desses eventos para que a Prefeitura, a população e os profissionais dessas áreas possam construir juntos uma política pública mais eficiente e voltada para o benefício da população”, disse.

Na ocasião, os participantes da conferência formaram três grupos de discussão, cujos temas foram:

– Atenção Primária: A saúde começa aqui;

– Vigilância em Saúde: fortalecimento dos sistemas de vigilância e a busca pela integralidade das ações de saúde com RAS; e

– Redes de Atenção à Saúde, Gestão, Participação e Controle Social.

Segundo a secretária de Saúde, Lícia Maciel, teve êxito o principal objetivo da Conferência, que foi buscar a participação da sociedade para nortear as tomadas de decisões da gestão municipal, fortalecendo a saúde pública goianense.

Sessão do dia 07/12/2021