PRESIDENTE DA CÂMARA ANUNCIA QUE COMEÇARÁ A CHAMAR CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO

Matérias Notícias

Na quarta-feira (01/02), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, o vereador Eduardo Batista, se reuniu com a promotora de Justiça de Goiana, Patrícia Ramalho de Vasconcelos, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de Goiana, localizado na Avenida Nunes Machado, no centro da cidade.
A reunião foi solicitada pelo presidente do Poder Legislativo, que informou a promotora o início do chamamento dos candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Câmara Municipal, cujo resultado foi homologado em 2022.

“O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos. Mas, dentro das necessidades da Câmara e visando o melhor interesse público, começaremos a chamar os concursados já neste mês de fevereiro. Inicialmente, deverão ser chamados dez candidatos aprovados no concurso”, explicou Eduardo Batista.

Durante o encontro, a situação financeira da Câmara também esteve na pauta. Eduardo Batista contou sobre o ineditismo de sua gestão, que devolveu mais de R 2,4 milhões para os cofres da Prefeitura, referente à economia promovida na utilização do Duodécimo (quantia mensal repassada pelo Poder Executivo para funcionamento do Poder Legislativo). Estes recursos agora podem ser utilizados pelo Poder Executivo para realizar obras e melhorar os serviços públicos ofertados para a população.

Ele ainda relatou que colocou as finanças do Poder Legislativo totalmente em dia. Foram quitadas todas as indenizações trabalhistas e débitos de gestões passadas. Atualmente a Câmara cumpre com todas as suas obrigações, seja com o pagamento de salários, impostos e, ainda, os repasses para o INSS, Goianaprevi e Receita Federal.