CÂMARA MUNICIPAL PROMOVEU PALESTRAS SOBRE SÍNDROME DE DOWN

No dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), a Câmara Municipal de Goiana, em parceria com a Associação Novo Olhar, promoveu importantes palestras sobre o tema, no plenário da Casa José Pinto de Abreu.

O presidente da Câmara, Eduardo Batista, falou sobre o comprometimento dos Poderes Legislativo e Executivo com a causa. “Hoje vivemos um momento de harmonia no município. E, no que depender da Câmara e da Prefeitura vocês terão apoio para realizar suas atividades e continuar lutando pelo direito das pessoas com esta síndrome. Naquilo que estiver ao nosso alcance, contem conosco. Pois, estamos aqui para servir”, disse.

O presidente da Associação Novo Olhar, Rodrigo Augusto, agradeceu ao presidente da Câmara. “Na pessoa do presidente Eduardo Batista, quero agradecer ao Poder Legislativo pela abertura desta Casa para discutir um tema de tão ampla relevância, que é a inclusão e inserção dessas pessoas na sociedade. Também recebemos o apoio do Poder Executivo Municipal, através do prefeito Eduardo Honório. E, é importante que políticas públicas sejam direcionadas para essa população que tanto necessita. Então, acredito que hoje é um dia que marca o início de uma nova história, um novo olhar para os goianenses com Síndrome de Down”, destacou.

Para a fundadora e integrante da diretoria da Associação Novo Olhar, Valéria Paiva, este foi um evento histórico para o município. “Hoje é um dia muito especial. Pois, é um divisor de águas na história das pessoas com Síndrome de Down e autismo. A abertura da Câmara para discutir esse tema é uma grande vitória da cidade de Goiana. Uma vez que a luta das famílias passa a ser, a partir de hoje, uma luta desta Casa e da Prefeitura. Todos juntos, buscando união e inclusão”, ressaltou.

O evento contou com palestras sobre Síndrome de Down e a apresentação da cantora Mônica Maria, que fez uma emocionante interpretação da canção “Ser diferente é normal”, do cantor e compositor Gilberto Gil.