A Câmara Municipal de Goiana deu início aos trabalhos da 19ª Legislatura com a primeira sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro de 2025. A sessão foi marcada por intensos discursos durante o Grande Expediente e pela análise de importantes matérias na Ordem do Dia, que refletiram o engajamento e as preocupações dos vereadores com temas relevantes para o município.
Durante o Grande Expediente, os vereadores Ibson Gouveia, Edson da Farmácia, Mário do Peixe, Carlos Viégas Júnior e Ana Braçoforte ocuparam a tribuna, trazendo à tona uma ampla diversidade de ideias e posições firmes sobre questões locais. As falas evidenciaram a pluralidade de pensamentos e perspectivas, refletindo o compromisso dos parlamentares com o fortalecimento do debate democrático. O momento também serviu para que os vereadores apresentassem suas prioridades para o mandato, destacando ações de interesse público e necessidades urgentes para a população goianense.
Na pauta da Ordem do Dia, estavam quatro matérias, sendo dois Projetos de Lei e duas Indicações. Na oportunidade foram aprovadas, em primeira discussão, importantes proposituras como, por exemplo, o Projeto de Lei Nº 019/2025, de autoria do vereador Carlos Viégas Júnior, que torna obrigatória na formação continuada dos professores a inclusão da Prevenção ao Abuso Sexual de crianças e adolescentes goianenses.
Com a aprovação dessas importantes propostas e o início de relevantes debates que seguirão durante o ano, a 19ª Legislatura promete ser marcada por um intenso trabalho em busca de melhorias para todo o município.
![](https://goiana.pe.leg.br/portal/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-04-at-15.00.01-1024x768.jpeg)
![](https://goiana.pe.leg.br/portal/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-04-at-14.58.30-768x1024.jpeg)