Na quinta-feira, dia 13 de março, a Câmara Municipal de Goiana promoveu mais uma sessão fortemente marcada pela pluralidade de ideias, pela expressiva presença de populares e pela aprovação de ´proposituras voltadas para o desenvolvimento da cidade em diversas áreas como, por exemplo, a educação e o setor tributário.
Durante o Grande Expediente, os vereadores Sérgio da SJS, Ana Braçoforte, Ibson Gouveia, Mário do Peixe e André Rabicó utilizaram a tribuna para compartilhar suas reflexões e pontos de vista sobre questões de grande relevância para o município. O debate trouxe diferentes abordagens sobre o atual contexto político e social de Goiana.
A sessão foi marcada pela votação de propostas significativas na Ordem do Dia, resultando na aprovação de 16 proposituras. Dentre as mais importantes, destaca-se a Indicação Nº 041/2025, de autoria do vereador Mário do Peixe, solicitando que seja encaminhado ao prefeito de Goiana, Eduardo Batista, ofício propondo o envio de um Projeto de Lei, a esta Casa Legislativa, versando sobre o perdão de multas e juros, em 100%, dos contribuintes inadimplentes de IPTU e Alvará de Funcionamento, assim como, também, 40% de desconto no valor do pagamento à vista e 30% no parcelamento em até 12 vezes.
Outro destaque foi a Indicação Nº 048/2025, de autoria do vereador Xande da Praia, ratificando o seu pedido para a implantação de uma creche na comunidade da Cocota, localizada no distrito de Ponta de Pedras, que representará em um importante avanço para área da educação no litoral goianense.
A aprovação dessas indicações reforça o compromisso da Câmara Municipal com o desenvolvimento de Goiana, propondo melhorias em áreas essenciais como a Educação e o alívio na carga tributária que poderá impactar positivamente no bolso do cidadão goianense.
A sessão desta quinta-feira foi a 8ª Reunião Ordinária da atual Legislatura, que segue refletindo o importante trabalho desempenhado por todos os vereadores. Para ficar por dentro de todas as matérias aprovadas nesta e em outras sessões da Câmara, acesse em nosso site o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).