O aumento salarial dos servidores ativos e inativos do município foi aprovado em segunda discussão pelos vereadores, durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Goiana, realizada nesta quinta-feira (16/01).
Esta foi a segunda sessão extraordinária deste ano convocada pelo presidente Ramon Aranha, com o objetivo de aprovar matérias de grande interesse público, entre elas o Projeto de Lei N° 02/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ativos e inativos, concedendo um aumento salarial de 8% para os professores e de 10% para todos os demais servidores.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), Conceição Aranha, comemorou o reajuste salarial dos servidores aprovado pelos vereadores. “É muito importante esse reajuste ainda no mês de janeiro, que veio para ser votado na Câmara em sessão extraordinária. Nós entendemos que é muito importante que haja um diálogo, um acerto antes dos projeto vir. Mas, nós quando tivemos acesso ao projeto não vimos nada que desabonasse. Esses 10% é um aumento muito bom. Esse reajuste está excelente”, destacou.
Nesta quinta-feira também foram aprovados em segunda discussão outros quatro projetos de lei. São eles, o Projeto de Lei N° 01/2025, de autoria do Poder Executivo, que fixa o Salário Mínimo a ser pago a seus servidores, pelo município de Goiana, a partir de 1º de janeiro de 2025, o Projeto de Lei N° 01/2025, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a fixação do Salário Mínimo a ser pago aos Servidores, concede reajuste dos Vencimentos, Salários e Proventos, o Projeto de Lei N° 02/2025, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a composição dos cargos da Câmara Municipal de Goiana, e o Projeto de Lei N° 03/2025, de autoria do Poder Legislativo, que substitui o Anexo I, da Lei nº 2.637/2024.