NOTA DE REPÚDIO

Publicado em

A Câmara Municipal de Goiana vem a público repudiar de forma veemente a atitude desrespeitosa e inaceitável do senhor Marcílio Régio Filho, conhecido como Marcilinho, filho do prefeito de Goiana, Marcílio Régio, e ocupante do cargo de Assessor Técnico Especial da Prefeitura Municipal.

No início da tarde desta quinta-feira, 17 de julho de 2025, durante o horário de expediente da Prefeitura, o referido assessor compareceu à sede da Câmara Municipal e agrediu verbalmente o senhor Wilfred de Albuquerque Gadelha, ex-vereador e assessor parlamentar da Casa, de 84 anos, que tem mais de 40 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo.

Segundo relato da própria vítima, Marcilinho utilizou palavras de baixo calão e tentou intimidá-lo, exigindo que o presidente da Câmara, vereador Eduardo Batista, colocasse em votação, de forma imediata, o Projeto de Lei nº 030/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata de uma suplementação orçamentária no valor de R$ 198 milhões.

A atitude do referido assessor, que foi toda gravada pelas câmeras do circuito interno de vigilância da Câmara Municipal, causa ainda mais perplexidade por ter ocorrido durante a realização de uma sessão ordinária da Câmara e em pleno exercício do expediente público, demonstrando desvio de conduta funcional, desrespeito institucional e tentativa de interferência na independência entre os poderes.

A Câmara Municipal de Goiana reafirma que não aceitará qualquer tipo de pressão, intimidação ou coação, seja contra seus parlamentares, servidores ou contra o próprio exercício da função legislativa. Este Parlamento continuará atuando com responsabilidade, equilíbrio e total respeito à legalidade, ao regimento interno e ao princípio da separação dos poderes.

O presidente da Câmara, Eduardo Batista, se solidariza com o assessor Wilfred Gadelha e reafirma seu compromisso em defender todos os servidores, os vereadores e a independência do Poder Legislativo Goianense diante de qualquer tentativa de afronta institucional.

Atitudes autoritárias e desrespeitosas não encontrarão espaço nesta Casa Legislativa.

Goiana, 17 de julho de 2025
Câmara Municipal de Goiana