A Câmara Municipal de Goiana realizou, na manhã desta segunda-feira (12/01), na sala de reuniões da Casa Legislativa, um importante encontro institucional para debater questões técnicas relacionadas ao Projeto de Lei nº 004/2026, de autoria do Poder Executivo, que trata da Estrutura Organizacional da Administração Direta e Indireta do Município.
A reunião foi promovida pelo Poder Legislativo e contou com a presença do presidente da Câmara, Eduardo Batista, dos vereadores Ibson Gouveia, Thiago Viana, Alexandre Carvalho e Dr. Wagner, além do assessor jurídico da Câmara, Dr. Paulo Roberto Tavares. Representando o Poder Executivo, participaram o procurador-geral do Município, Rodrigo Augusto Oliveira de Barros Dias, e o chefe de gabinete da Prefeitura, Eudes Marconi Moraes.
Também estiveram presentes representantes das entidades sindicais que representam os servidores públicos municipais: o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), o Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana (Sinpromg), a Associação dos Guardas Municipais de Goiana (Uniguardas) e o Sindicato Municipal dos Servidores da Saúde de Goiana (Simuss).
O encontro teve como objetivo principal promover o diálogo técnico e institucional sobre o projeto, que foi encaminhado à Câmara na semana passada e atualmente encontra-se em tramitação. Os vereadores estão atuando como mediadores entre o governo municipal e as entidades sindicais, buscando assegurar que os direitos dos servidores efetivos sejam preservados.
Ao final do encontro, ficou definido, em comum acordo entre todas as partes, que caso haja concordância dos sindicatos quanto ao texto do projeto, o presidente da Câmara, Eduardo Batista, irá convocar uma sessão extraordinária para que a matéria possa ser apreciada e votada, mesmo durante o recesso parlamentar do mês de janeiro.
A Câmara Municipal de Goiana reafirma seu compromisso com o fortalecimento do diálogo institucional e com a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais.
