CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O HOSPITAL BELARMINO CORREIA

Publicado em

Na manhã de quarta-feira (12/06), a Câmara Municipal de Goiana realizou uma Audiência Pública, através da propositura do vereador Renato Sandré, para debater os últimos acontecimentos no Hospital Belarmino Correia e reivindicar mais investimentos do Governo Estadual para a área da saúde pública.

A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Eduardo Batista, e contou com as presenças do vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso, do Diretor Geral do Hospital Regional Berlamino Correia, Marcos César, da Diretora Técnica do Hospital Regional Belarmino Correia, Andrea Raquel Bento, do Diretor do Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Goiana,  Jorge Mario, dos conselheiros tutelares de Goiana, Airton Da Silva e Alesson Cabeção, e dos vereadores Renato Sandré, Alexandre Carvalho, Ana Silveira e Mário do Peixe, além de representantes da sociedade civil, familiares de bebês que recentemente faleceram no Hospital Belarmino Correia e populares.

Autor da propositura que deu origem a Audiência Pública, o vereador Renato Sandré agradeceu a presença de todos e fez questão de registrar o seu repúdio as secretarias estadual e municipal de saúde por não terem enviado sequer um representante. Ele também se solidarizou com famílias enlutadas, destacou que o diretor do Hospital Belarmino Correia não tem culpa do abandono do governo estadual em relação a área da saúde e cobrou mais investimentos e comprometimento das autoridades municipal e estadual.

O Diretor Geral do Hospital Regional Berlamino Correia, Marcos César, fez uma apresentação sobre a referida unidade hospitalar, destacando o número de atendimentos e cirurgias realizadas atualmente, e ressaltando que está trabalhando para que sejam criados novos leitos de UTI.

Diversas autoridades e populares também fizeram uso da fala e aprovaram cinco reivindicações que foram registradas na ata da Audiência Pública. Confira:

1 – Criação de uma ouvidoria pública no Hospital Belarmino Correia e Maternidade

2 – Construção de dez leitos de UTI infantil pediátrica

3 – Criar uma comissão, formada pelas autoridades do Município, para participar de uma audiência com a Governadora do Estado

4 – Construção do Hospital Municipal Infantil

5 – Apuração, com urgência, da possível negligencia dos médicos que se encontravam de plantão